quarta-feira, 11 de junho de 2014

Stay Strong

Bom, como essa é a primeira postagem do blog, creio que poucas pessoas lerão. Mas... Vamos lá... Tudo começou quando eu tinha meus cinco anos. Como quase toda menina, eu fazia ballet no ensino fundamental. Meu apelido: pernas grossas. Eu não me lembro exatamente quando as dietas começaram, mas me lembro de minha mãe me tirando do ballet e dizendo que as bailarinas eram muito magras. Eu sempre quis ser uma bailarina, poder dançar e voar nas sapatilhas saltitantes. Minhas asas foram cortadas bem cedo. Logo me fizeram perceber que bailarinas tinham de ser lindas, magras e perfeitas. Magra... Essa maldita palavra ecoa em minha cabeça, provocando uma epifania. Não consigo me imaginar como magra, mas por mais incrível que pareça, eu tenho esse sonho. Essa vontade de ser magra, me sentir magra, me ver magra tornou-se uma obsessão tão forte, que aos 9 anos comecei a fazer meus primeiros regimes radicais e a partir de meus dez anos veio a bulimia. Aos doze tornou-se anorexia. Meus pais interviram, me forçando a comer. Hoje, aos 16 anos, com 77 quilos e 1,66m, atingi o ápice da escuridão, o meu lado negro. Minha cabeça dói de tanto pensar em emagrecer. Cortei meu braço semana passada e não como algo além de um ovo desde hoje de manhã. Ao longo de todos esses anos, não consegui descobrir quem são as amigas Ana ou a Mia. O que eu conheço é o outro lado delas, o lado negro da anorexia e da bulimia. A Ana te controla e você a controla. São duas pessoas dentro de uma só. Duas personalidades em um único corpo, dizendo o que você deve ou não fazer e te sufocando. São duas doenças que podem me matar, mas para mim... São perfeitas!


2 comentários:

  1. Oi flor... li seu post...
    oq tenho a te dizer é que tenha força!
    não é facil!
    hj to bem longe da minha meta... ja quase a alcancei.. mas larguei tudo =/

    da uma passadainha la no meu blog dps...
    voltei com ele dps de um ano..
    bjoo

    Mundo de Ana e Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna Elizzy!! Obrigada pelo comentario, linda! Você não sabe o quanto sua presença no meu recomeço me deu forças!
      Amei seu blog! Ja estou seguindo!!
      Um beijão!

      Ana, make me beautiful *-*

      Excluir