sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Conversa de mesa


Nada muito importante a declarar. Precisava dizer a alguem que atingi meus 64,2 kilos. 

Como voces sabem, almoço no refeitorio do colegio, pois tenho aulas em periodo integral. Ontem durante o almoço, estava junto de um grupinho de mais quatro alunos. Eram dois garotos e  duas meninas: uma com sobrepeso e outra bem magrinha. O W. e a L (a gordinha) ja sabiam superficialmente como sou e minhas noias com a comida e o peso. Já o Geleia e a D. nem faziam ideia, pois não ando muito com eles. Eis que eu paro de comer por não estar aguentando mais. Então começou um dialogo mais ou menos assim:
D: como assim? Voce comeu tão pouco!
Eu: eu sempre como pouco
W: Suspeito que essa seja a unica refeição diaria dela...
D: menina, voce precisa comer de tres em tres horas! Voce quer emagrecer??
Eu: só um pouquinho...
D: olha para mim... como de tres em tres horas e tenho esse corpo (a menina é só ossos!  Imaginem a minha cara.... foi a menos azeda que pude fazer. Falar isso para uma anoréxica? Tudo bem que ela não sabe, mas foi muita maldade)
Eu: seu metabolismo é diferente no meu.
D: mas eu sou magra e não gosto de ser. Minhas costelas aparecem
W: precisa ver as bailarinas que ela desenha
L: dá para ver a caixa toraxica perfeitamente
D: as minhas aparecem, mas é feio. 
Eu: eu não perguntei o que voces acham, o que pensam sobre gostos. Gostos sao gostos. Diferenças são diferenças. Seus ideais de beleza são muito diferentes do meu. Vivo no meu mundo, meu próprio mundo...
D: mas voce tem que mud..
Eu: não! Eu não vou mudar! Pois é a esse mundo que recorro quando não estou bem!

A conversa acabou aí e ficou um silencio destrutivo na mesa... Ah, pelo amor do Divino! Não aguentava mais! Menina insuportável! Estava quase pedindo para ela ir tomar naquele lugar. Tudo o que eu queria era paz no almoço para que eu pudesse fazer minha unica refeição diaria sem me sentir uma deslocada! Vai fazer manha para outra...

6 comentários:

  1. Que chatice mesmo!
    Menina sem noção! Nessas horas eu peço para ter paciência com essas pessoas pois não é fácil não!
    Parabéns por ter atingido os 64!
    Estou muito feliz por você linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja paciencia, né? Ainda age como se não gostasse do corpo que tem, mas na hora de se exibir se chacoalha toda....
      Aff

      Excluir
  2. Cuidado ao externar suas opiniões para "pessoas normais". São uns enxeridos todos. Não se respeita individualidade, sob o pretexto de "estarem te salvando". Se quiser emagrecer, desse jeito que todos condenam, o melhor é calar. Ou pelo menos selecionar bem para quem vai abrir seu coração, escolher pessoas sem preconceitos, pessoas compreensivas, etc, essa gente em extinção. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes fosse minha escolha... :(
      Sou uma ANTA. Vou me isolar de vez...

      Excluir
  3. Cara, na boa, que gente escrota, fica insistindo e insistindo, e reparando na comida dos outros, mas não ligue pra isso, você é melhor que isso, é uma garota linda, forte e inteligente, que já chegou muito longe e vai mais longe ainda.

    E como a Alie disse, tome cuidado ao externar seus pensamentos com pessoas que você não tem tanta intimidade, as pessoas são más, mas não se isole, apenas tome cuidado, tente controlar esses impulsos, eu sou assim também, acabo falando coisas pra pessoas e só depois paro pra pensar.

    Obrigada pelo comentário. Saiba que pode contar comigo, se quiser conversar e tal. Força. Bjos C:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força :)
      Farei o possivel para demonstrar menos minhas opiniões em publico. Vivendo e aprendendo, né?
      Beijão

      Excluir