terça-feira, 11 de novembro de 2014

Brigadeiro prestígio - capítulo final

Ontem à noite tive uma pequena discussão com minha mãe por causa dos brigadeiros prestígio. Foi algo do tipo:

- Por que você não comeu os brigadeiros, Luana?
- Mas eu comi, peguei um monte - caramba, seis brigadeiros em dois dias foi uma quantidade enorme!!
- Comeu nada!! Por que vocês me pedem para fazer brigadeiro se você não come??- detalhe, foi meu irmão que pediu!
- AH! Fico bem se vocês comerem! 

Erro fatal!! "Fico bem se vocês comerem! ". Nunca, nunca, nunca digam algo do tipo!!! Esse diálogo foi aproximadamente às 20h. Minha mãe ficou matutando nas minhas palavras. Então antes de dormir, às 00h, ela recomeça:

- Então, você quer ser maldosa né? Enquanto a gente engorda, você só fica olhando!! - Oi?? Mãe?? - Ser forte é só ficar olhando os outros comerem??? - Talvez, isso seria masoquismo, mas eu creio ser masoquista.
- Nunca disse isso! Eu só não vejo a necessidade de comer tantos!
- Você nem bebe mais leite antes de sair para a escola! Quer ficar doente, quer?? Não arranje mais nada para a minha cabeça, garota!!
- Não estou arranjand...
- Não começa com suas nóias! Onde já se viu? Não come nada!

Nada a declarar... Finalmente, os brigadeiros prestígio com granulado acabaram. #adeustentação


Mas... Trago boas notícias!! 
Após um um NF bem sucedido, comecei às 19h30 de domingo e terminei ontem às 18h, cheguei aos 62, 3 kilos!!
Hoje comi alguns pedaços de manga de manhã e meio copo de leite desnatado (para minha mãe ver que estou comendo) e vou almoçar 2 folhas de alface, um pouco de pepino com tomate, um tiquinho de berinjela e beterraba e meia lata de atum solido daqui a uma hora. Depois, chega! 330 calorias por hoje...  Estourei minha cota diária!

Preciso confessar uma coisa. Há duas semanas estou viciada em anotar receitas, principalmente de sobremesas. Já tenho até dois cadernos de 200 páginas, um para salgados e o outro para doces. O mais doido: me imagino comendo cada uma delas e depois a vontade de comer besteiras vai embora. Sou meio doida, né?  Bizarro...


O amor é cego - Um dos filmes mais motivadores para mim hahaha

16 comentários:

  1. Eu trabalho com festas, então os brigadeiros vivem me atentando! Parabéns pelo nf, e se anotar as receitas te faz não ter vontade de come-las... continua sendo doida assin! hahaha bjos linda e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Talvez vc tenha talento para o curso de gastronomia, talento para fazer receitas novas e aperfeiçoar as velhas, hoje em dia dá dinheiro e é um ramo que só cresce viu?
    Amo esse filme, o meu Príncipe também está cego de amor, mas pra minha sorte ninguém o fez ver a verdade!
    Espero que a receita do brigadeiro sem açúcar que eu te passei traga paz ao seu lar :)


    Beijoosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que já pensei em fazer esse curso? É uma das coisas de que mais gosto de pensar e fazer. Mas acho que minha paixão por aviões é ainda maior rsrs quem sabe eu possa fazer os dois cursos?
      Agora, sua receita está no meu top 10 hahaha já anotada e grifada!!
      Beijos, Anita!

      Excluir
  3. Oiii luuh!!
    Ainda bem q a tentacao se foi 0/
    A maioria das maes sao assim, querem nos agradar, fazendo coisas gostosas pra gente e se recusamos ficam chateadas :(
    A minha mae me agradaria muito mais se nao fizesse gordices!!
    Sobre vc anotar receitas, se isso te ajuda a manter o controle, perfeito!!!
    Kkkkkk eu adoro esse filme tbm
    Bjao pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha relação com minha mãe tambem seria muito melhor sem ela fazer esses agrados....
      Haha só eu mesma, né? Doidaa...
      Beijos, pri! Fique bem!

      Excluir
  4. Nossa, eu não consigo resistir a essas coisas. Mas enfim, essas conversas são um saco, eu sei bem, sempre rola aqui em casa "mas você vai morrer" "tá feia, magra demais" "emagreceu demais, para" "não come direito" blábláblá.

    Legal que essa técnica das receitas no caderninho te ajuda, eu tentei uma vez fazer com uma caixinha, tipo, escrever o nome da tentação e colocar lá, e caso eu comesse, eu tinha que rasgar, mas não soube usar hahahaha sou uma inútil.

    Beijinhos, flor, cuide-se <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha acontece às vezes de cair em tentação
      Minha mãe me pressiona para que eu fale tudo sobre tudo. Mas nunca falo nada. Acho que ela quer morrer com isso...
      Beijos Ana! Força!

      Excluir
  5. Minha mãe tá assim comigo também... Toda desconfiada. Preciso fingir comer senão já era NF e paz :|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a vida... mãe é mãe. Até certo ponto todas são iguais rsrs

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Alícia! Bem vinda!
      Então... minha mãe é daquelas que descascam frutas para voce comer se você não come nada. Pra minha sorte, o pessoal de casa come bastante e não sobra muito pra mim. Mas às vezes, digo que almocei fora, que logo logo comerei, ou então como e depois vomito. Nossa mesa é separada da cozinha, então muitas vezes falo que comi na cozinha, quando na verdade, não comi coisa alguma.... assim vou levando rsrs

      Excluir
    2. Obrigada Luh! Seu blog é ótimo e você escreve muito bem! Aqui em casa é bem difícil, ás vezes tenho muita dificuldade de enganar meus pais. Por exemplo, somos nós três e meu irmão pequeno. Daí a comida é pouca, minha mãe faz por exemplo três bifes, um para cada. Se eu não como, dá para saber. Aqui temos costume de fazer refeições juntos e eu tenho dado esse tipo de desculpa, mas eles estão percebendo e está cada vez mais difícil. Não sei o que fazer!

      Excluir
    3. Somos em quatro também. Mas minha mãe sempre faz dois ou mais pedaços para cada. E outra... meus pais já estão acostumados a não me verem comendo arroz e nem muita carne. Já deixei claro que minha intenção é aderir ao vegetarianismo. Alem disso, por se tratar de uma familia de gordinhos, eles apoiam que eu emagreça (um pouquinho, é claro), mas comendo.
      Se eu fosse você eu tentaria me distanciar aos poucos. Sem causar aquele baque inicial. Dois dias sim, um não... um sim, um não... colocaria menos no prato e iria diminuindo gradativamente. Se eles tem o costume de beber refri (assim como meus pais tinham), compraria h2oh com o pretesto de que os outros fazem mal à saúde (minha familia não toma mais por causa se mim, mas como eles não gostam de h2oh, enquanto eu a bebo, eles bebem sprite).
      E nunca diga seu peso real, sempre um pouco a mais. Assim voce pode emagrecer sem ficarem nas ideias...

      Excluir
  7. Cuidado com oq diz a sua mãe Luuh
    Mães são loucas... Louquinhas

    Faça ela desconfiar, te vigiar, ou algo do tipo. Pode acabar com sua rotina

    Aleluia, não trek mais brigadeiro, nem aqui nem aí haha

    Foco flor

    ResponderExcluir