quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Um pequeno livro...

No último post a Any Portilla pediu para que eu fizesse um post relatando como foi meu processo de emagrecimento, então esta publicação será dividida em:

-semana
-minha história


Semana

Essa semana foi dureza. Ai minha cabeça... Foram provas e mais provas: segunda três provas, terça duas provas, quarta duas provas e hoje mais duas provas (todas com duração de três horas cada). Amanha não terei prova porque tenho prova sábado e domingo (ENEM), então a escola deu uma folga para os terceiros anos... (folga? o que é isso?). Hoje quase pari um filho inexistente na prova de química, estava passando tudo a limpo nos dois minutos finais. Ô vida...

Não me preocupei muito com a balança nos últimos três dias, pois quando estou em semana de avaliações gosto de evitar de pensar nisso. Mas notei uma coisa: pela primeira vez não emagreci e nem engordei um grama sequer. Fiquei com os benditos 63,2 kilos. Estou triste, queria ter emagrecido pelo menos uns 100 gramas. Mas ok, fazer o que né? 
Hoje almocei muita salada, duas colheres de berinjela cozida e duas asinhas (sem paciência para contar calorias no momento). Vou parar por aí na comilança. Mas vou fazer meu amigo de todas as horas, minha bebida 0 calorias favorita nesse mundo: meu chá verde!

Com a chegada das férias vou me exercitar mais e tentar caminhar todos os dias. Estou pensando seriamente em fazer a dieta da USP. Quero bater minha segunda meta (57 kilos) antes de 2015. Entrar no ano novo com um novo corpo e ter a liberdade de comer e vomitar as sobremesas da virada sem culpa! Hahaha


Minha história

Desde sempre eu tive o desejo de ser magra. Como algumas de vocês sabem, aos nove anos, uma pediatra gorda me chamou  de gorda e eu fiquei com aquele comentário na cabeça. A partir de então comecei a sofrer do chamado efeito sanfona. Eu fazia dietas, emagrecia, relaxava e depois engordava. A partir dos meus dez anos, percebi que podia comer e não engordar com método eficaz: a bulimia. Era um risco? Era, mas por que não tentar? Foi assim até meus doze anos, quando caí na real de que somente vomitar o que eu comia durante o dia inteiro somente segurava o meu peso, mas não emagrecia. Então parei de comer.  Foi aí que descobri esse mundo da blogosfera.
Adiantando a história... Ano passado pensei comigo que era melhor parar com essas doideiras. Achei que eu deveria tentar me curar. Só que a anta aqui, parou com tudo de vez. Os momentos mais gordos da minha vida foram os almoços na escola. Eles vendem um pão de mel que eu achava uma delícia e um donuts que era maravilhoso. Hoje aprendi a detestá-los, mas na época... Eram dois, três em um dia. Eu fiquei muito gorda de vez! Eu me sentia maiorzinha, mas nada exagerado. 
Minha ficha caiu no fim do ano, quando vi quatro meninos da minha sala (sim, são meninos. Crianças de 17 anos) na lousa, de costas para mim e imitando o jeito como minha bunda se mexia quando andava (era tipo a Nicki em Anaconda haha cruzes). Continuaram me imitando enquanto corria, nas aulas de educação física e riam quando eu comia. Hoje eu dou risada, tentando esquecer o quanto chorei. Mas naquela época, eu fiquei arrasada. Quando as férias começaram eu estava determinada a emagrecer, cortei os doces e caminhava uma hora todos os dias. Grande merda, de 84 kilos fui parar em 80 kilos. Mas a semente ficou plantada e criou raízes. Fiquei martelando a ideia de emagrecer de janeiro até junho. 
Então eu pensei: por que não criar um blog? Eu me lembrei do quanto as meninas se ajudavam e emagreciam juntas. Criei e foi a melhor coisa que me aconteceu. Comecei contando calorias. Tentava não passar das 300 calorias diárias. Como não tinha balança, não sei se emagreci nesses dias. Cheguei a iniciar a ABC. Fiz sete dias, mas não consegui continuar. Mas me pesei e já tinha emagrecido 7 kilos com todo o esforço de junho para julho. Nesse meio tempo adquiri um inexplicável nojo de gordos. Foi a partir de então que eu comecei a somente almoçar. Foi uma maneira de não ter compulsões, meu organismo funciona melhor assim. Comecei a dançar zumba por conta própria e a fazer mais alongamentos. Claro que as vezes eu tinha uma recaída, mas não era por causa dessas vezes que eu ia desistir de um sonho antigo. Sempre tive depressão, mas eu sempre comia quando tinha minhas crises. Esse ano, tirei proveito da situação e me privei de comer. Depois, minha mãe deu a ideia de tomar uma xícara de chá verde por dia. Amei a ideia, comecei com uma xícara e hoje é 1,5 litro por dia (acho que minha mãe não imaginou que eu viciaria hahaha). Como ele acelera o metabolismo, acredito que me ajudou a emagrecer. Outro costume que adquiri foi o de dormir muito. Dormindo eu não como, não comendo emagreço. Em meio a tudo isso, acabei com meu namoro. Eu já estava infeliz com o namorado, então estagnei o peso por uma semana. Mas as meninas me deram forças para continuar. Desde então venho vomitando tudo o que como (exceto o pequeno almoço). 
Como provas da minha doença mental, tenho minha tabelinha de metas no blog e impressa na carteira. Na carteira também tenho fotos de thinspos e de pessoas gordas comendo, assim me lembro de que não devo fazê-lo (obcecada assumida)



Felice Fawn 

20 comentários:

  1. Adorei ler sobre você, obg por ter atendido meu pedido.

    Bom o chá verde deve ter ajudado mesmo, já comprei pra mim chá verde, chá matte, chá branco e camomila kkkkk não consegui tomar nenhum, odeio chá!
    Olha, você deve ter sofrido muito com seus colegas, eles devem ter engolido suas atitude quando te viram ficar cada vez mais magra e linda.

    Olha sua rotina de estudo tá pesada hein, boa sorte nas provas do enem.

    Você vai conseguir seus 57kg Luuh, você é muito determinada.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época fiquei muito triste, ainda mais porque as meninas da minha sala (comigo tem 4 meninas rsrs escolher curso masculino dá nisso) são magras. Eu me senti um extraterrestre. Alguns comentaram que eu emagreci. Mas esse comentario deles nem me alegrou, eu realmente os desconsidero da minha vida.

      Hahaha eu amo chás! Qualquer tipo e a qualquer hora... :)
      Espero conseguir sim... falta tão pouquinho.... eu tinha que empacar, né? Aiai

      Obrigada, vou precisar de muita sorte...

      Kisses, stay strong!!

      Excluir
  2. Oiee luuh!!
    Meu nome e priscila, e nao tenho um blog :(
    So tenho um perfil pra nao comenta como anonima ;)
    Encontrei o seu blog e amei!
    Escreve muito bem, es bem madura ne?? Rsrsrs
    Vou te acompanhar ta bom linda??

    Nossa menina, quantas provas!!
    Desejo muita sorte pra vc no Enem ;)
    Temos algo em comum: o vicio do cha verde!! Bebo varias xicaras por dia, amooo kkkk
    Vc e muito determinada!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A famosa Pri no meu blog! *-* rsrs
      Bem, todas as meninas dizem que voce deve criar um blog, então vou aproveitar e reforçar as opinioes delas :) adoraríamos acompanhar suas postagens menina....

      E chá verde é a bebida mais fantastica na minha opiniao hahaha


      Obrigada pela sorte!

      Beijos, linda...

      Excluir
    2. Obrigada! Muito obrigada vc tbm pelo apoio ;)
      Na minha opniao tbm!!! Amo o cha verde!
      Bjs

      Excluir
  3. Thinspos na carteira...amei a idéia! !
    Tô te seguindo bela..
    :)

    ResponderExcluir
  4. eu nao fiz a da usp pq nao gosto dos alimentos que ela propoe, eu cheguei a fazer a dieta da sopa, adorei(alimentos bem mais saudaveis *-*) e é gostosinha, mas enjoa pq só pode tomar a sopa pro resto da vida kkk

    tou feliz que o blog te deu confianca pra conseguir mudar sua vida como vc sempre quis (: conta comigo!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem não sou muito fã da dieta da Usp, mas eu ja a fiz e dá resultados, realmente. Então é mais para momentos de desespero rsrs

      Beijo e obrigada pela boa compania!! :) :)

      Excluir
  5. Quando vejo a história das meninas, eu fico muito triste porque apesar de emagrecer e tal, eu sei o que passa pela nossa cabeça, o sentimento que a gente tem em relação a gente, e como a gente sempre lembra dos comentários destrutivos das pessoas, e vi que você começou tão novinha, 10 anos.

    Mas enfim, a gente pensa muito em muita coisa hahaha. Você é uma pessoa muito determinada, admiro isso, eu nunca consegui seguir uma dieta por mais de 3 dias, a da USP então, nossa, eu sou uma enorme loser mesmo. Adorei seu hábito de tomar chá, toda vez que faço chá verde, só consigo tomar uma xícara e forçando ele a descer, pensando em outras coisas pra não pensar no gosto, eu odeio o gosto dele, me lembra dipirona.

    E cara, fim de terceiro ano, nem imagino como está sua cabeça, é tanta coisa. Boa sorte no Enem.

    Bjinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os comentarios construtivos se esvaem rapidamente. Já os destrutivos permanecem, ficam para sempre nas nossas mentes.
      Eu amo chás!! Isso facilita muito as coisas... e quando decido emagrecer vou até atingir as metas haha
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. É fato, quando se cria um blog ana/mia se emagrece, ganha amigas fiéis e conselhos lindos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são minhas irmãs lindas! Amo todas!!
      Beijos, Jess

      Excluir
  7. Oláaa floor *-*
    Quanto tempo que não venho aqui!
    Confesso que fico feliz em saber que esta conseguindo de fato alcançar seus objetivos... mas espero, de coração, que saiba a hora de apenas manter o que conquistou.
    Beijos e se cuida! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela preocupação :) mas ainda falta muito para somente manter rsrs
      Beijos, moça *-*

      Excluir
  8. Olá Luuh!

    A sua história se mistura com a história de todas nós.
    Pra vc ter ideia a minha escola me encaminhou para um psicólogo, pois eu era constantemente chamada de gorda e isso me mantinha isolada.
    Mas hoje estamos crescidas e podemos lutar pelo corpo dos nossos sonhos, né?

    Boa sorte e sucesso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se fossem me mandar para a psicologa todas as vezes que eu ficava isolada, ela ia me considerar um caso perdido...
      Tem razão, nossas histórias são muito parecidas. Talvez por essas circunstancias todas nós estamos aqui hoje.
      E sim hahaha lutar pelo corpo dos sonhos!! Sempre! Acho que nunca deixarei de fazê-lo. Mesmo quando for velha, duvido que eu vá estar 100% sã...
      Um beijo! Forças, Anita!
      E obrigada por todo o carinho....

      Excluir
  9. Oi, Luh! Eu sei como se sente, eu também era zoada pelos garotos da minha sala quando tinha 10, 11 anos. Eu chorava muito e ainda choro por isso porque ás vezes recebo comentários do tipo: "Não, mas eu também estou gorda" ou "Não posso te emprestar minha blusa porque não vai servir." E uma coisa que me magoa muito é ver minhas amigas que também eram gordas, ficando magras e eu não conseguir. Tenho hipotireoidismo que me faz engordar, mas tomo remédio (estou há mais de um mês sem ele, o que faz com que eu vire uma baleia cada dia mais). Tenho 1.70 e peso 75 kg. Uma obesa praticamente. Estou há algum tempo tentando iniciar uma dieta Ana, mas o máximo que fiquei sem comer foi um dia e não consigo mais que isso. Detesto essa minha compulsão por comida e não sei como parar.
    Adorei seu blog <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça! Sempre é mais dificil no início... Meu conselho é diminuir aos poucos a quantidade de calorias que sao ingeridas por dia. 900, 800, 700, 650.... É uma maneira de fazer com que seu organismo diminua a dependencia de comida. Seu caso nao está tão grave, linda. Tenho 1,66 m e já estive com 84 kilos! Quase obesa...
      Esses comentários ferem demais. Todos os dias tento me esquecer das vezes que era xingada de gorda em simples discussões de trabalhos escolares. Era um meio que arranjavam de me atingir na cara.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos e forças!

      Excluir