quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Me auto diagnostiquei com TOC

TOC (Transtorno obsessivo compulsivo)

Tudo bem, talvez todas tenhamos um tipo de obsessão e muitas vezes está relacionado com a imagem corporal. Mas no meu caso, minha mente está ficando insuportável nos ultimos dias. Tudo começou com "aquela limpa" que fazemos no guarda roupa no final dos anos letivos...



Normalmente, as pessoas que tem seus cantinhos bagunçados e não ligam são diagnosticadas com algum tipo de depressão, pois elas estão "nem aí" para a bagunça que está ao seu redor, muitas vezes nem a nota (a vontade de morrer faz com que ela não veja sua real situação). Então eu confesso a vocês, eu não limpava meu canto de estudos há três anos. Eu não cabia mais lá, tanto que estudava na mesa da cozinha. Eram livros em cima de livros, as prateleiras de livros estavam preechidas com folhas de fichário e cadernos velhos, agendas dos tres ultimos anos jogadas por dentro dos livros e gavetas estavam um nojo! 
Eu vivia muito bem com isso, apesar de minha mãe detestar essa bagunça. Entretanto, no início do ano, precisamente dia 20 de janeiro, eu olhei para e aquele canto e senti uma vertigem... Comecei a arrumá-lo e deixei-o impecável, tirei todo o pó e toda a sujeira de lá. Creio que no total deram tres sacos de lixo (dos bem grandes) só de tranqueira. Inclusive achei um sapato jogado no meio e uma blusa tambem. Aff...
Tudo começou aí. Eu senti um alívio tão grande tão grande... Minha mente agora tende a organizar em mínimos detalhes tudo o que está relacionado a minha pessoa. Não aguento mais! Comida, dipensa, materiais de escritório, livros, roupas, sabonetes, escovas de dentes, fotos, talheres, sapatos... Tudo! Quando eu me vejo estou colocando livros por ordem alfabetica e de autor (ou matéria), minha roupas por cores, talheres por ordem de tamanho, sapatos por ordem de cores e de saltos... Eu realmente sinto que vou estourar!!
Para variar estou em 62,2 kilos, emagreci bosta nenhuma, pois meus pais deram uma de comer pão nesses dias. É claro que me fizeram ir na onda, mas tem alguns casos que nem vomito ajuda. Pra variar hoje a noite farão tapioca e eu sei que vou comer. 
Sedentária, gorda e doida... Eu sou uma droga!

7 comentários:

  1. Você já procurou algum profissional? Talvez ele ajude.

    ResponderExcluir
  2. Calma Florzinha... sei que é be complicado.
    Você saiu de um extremo para o outro e agora estar se sentindo perdida... e não é fácil. Mas como disse a Queem B já procurou ajuda profissional? Talvez você precise e muito.
    Espero que consiga contorna tudo isto viu? Sei que nada é fácil é muito complicado....
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Luuh, você não é uma droga!
    Você só precisa de ajuda!
    Ajuda para encontrar o equilíbrio!
    Se precisar, tô aqui!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  4. Vc não é uma droga ok? Acho q todas nós procuramos algo para nos apegar sabe? E isso é o seu "algo" do momento, oq tbm pode virar o TOC, acho que vc ficaria louca se visse o meu quarto! haha coisas de depressiva. Se cuida flor, e nunca mais pense assim! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc não é uma droga ok? Acho q todas nós procuramos algo para nos apegar sabe? E isso é o seu "algo" do momento, oq tbm pode virar o TOC, acho que vc ficaria louca se visse o meu quarto! haha coisas de depressiva. Se cuida flor, e nunca mais pense assim! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Me vejo desta forma.. Meu guarda roupa e um caos, tem td lá dentro.. Nem penso em arrumar. Desde sapato a vela e fósforo. Acho que se incendiace eu nem iria me importar! Bem material não me importa. Tudo oque preciso está dentro de mim. Pena que sozinha não consigo.. Ser feliz sozinha , não dar.. Vida equilibrada, mente equilibrada.. Não tem como quando se vive assim! Pão e um caso sério :( td dia lá em casa tem pão. CARBOIDRATO aos montes! Acaba cmg... Pior q sei q vou me arrepender.. Vou e como! A mia tem estado distante.. Quero q ela volte... Eu nem tenho me pesado.. Tenho receio de me decepcionar. Apesar de estar praticando caminhada.. Mas, nada parece o bastante. Tente fazer caminhada! Não se obrigue. Tudo q e obrigado e algo chato! Tente caminhar em algum lugar q vc goste. Um lugar bonito. Não sei se vc tem tempo pra isso. Mas que seja por 15 minutos ao menos! Não conte o tempo. Só saia e se distraia. Leitura e ótimo. Mas não se prenda nós livros e deixe sua vida de lado. Vc não pode viver nos livros. Você pode sonhar! E sonhar e ótimo! Sonhar nós dar forças! Fique bem.. ♡

    ResponderExcluir
  7. A pessoa com toc mais próxima de mim é o tio do meu marido, o toc é de limpeza precisamente.
    Ele limpa tudo várias e várias vezes, fazer faxina é como acordar e escovar os dentes pra ele, é todo dia!
    E já é um senhor idoso, depois que se aposentou é 24 horas limpando,limpando,limpando.
    Brinco que ele deveria vir na minha casa fazer uma faxina daquela só um dia na semana, acho que ele morria de decepção, somos(o Príncipe e eu) mega bagunceiros!

    Sobre organização e jogar coisas fora faço isso 3 dias seguidos no fim do ano, pq em um dia só não consigo jogar tudo no lixo daquilo que acumulamos o ano todo!
    Nesse último fim de ano joguei: cadeira,videocassete,computador,baú,motores,dvds,várias latas de tintas vencidas,papéis,ventiladores,panelas,caixas,sapatos,roupas,sobrinhas,livros mofados,sacas de garrafas pet, foram mais de 20 sacos de lixo por dia!

    Digo que vc deve procurar ajuda sim,o toc é algo sério!

    Tem dois meses que vc não aparece, o que aconteceu?

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir