domingo, 7 de agosto de 2016

Considerações, pensamentos e momento "I have a dream"

Sento-me no chão da capital do país às cinco horas da tarde
e lentamente passo a mão nessa forma insegura.
Do lado das montanhas, nuvens maciças avolumam-se.
Pequenos pontos brancos movem-se no mar, galinhas em pânico.
É feia. Mas é uma flor. Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio.

( Carlos Drummond de Andrade , A flor e a náusia)

Como uma amante da natureza e de todas as boas ideias sustentáveis devo admitir: Foi uma ótima abertura. Algo que o mundo inesperava. Algo que pegou a todos de surpresa. Usar a abertura das Olimpíadas como um meio de chamar a atenção mundial ao Planeta e os malefícios que o ser humano vem causando a si mesmo foi uma ideia que merece, no mínimo, um bom reconhecimento.
Não vou engrandecer o Brasil nesse ponto. Longe disso. Devo apenas reconhecer algumas qualidades. E o momento não poderia ser menos oportuno. Em dezembro de 2015 o Brasil sai da COP 21 com metas extremamente ousadas e que, de certa forma, atraem o respeito mundial. Não que eu acredite que elas realmente serão alcançadas, a desmatação ilegal da Floresta Amazônica, por exemplo, é algo que dificilmente findará (já que a legislação brasileira é precária e muitos brasileiros, sem generalizar, são egocentricos e só se preocupam com suas próprias ambições). Mas pode-se dizer que ainda existem aqueles que tentam e lutam por seus ideais. Digo isso pois, diferentemente dos EUA e da China, que não apresentaram compromissos concretos, o Brasil ao menos tentou. 
Por isso, achei uma linda abertura. Deixou aquela ostentação olímpica à qual estamos acostumados para focar no belíssimo texto de Drummond e no belo verde das matas.

Infelizmente, a abertura só não foi mais bela devido a horrível história de nosso país. Mostrar índios, negros, árabes e japoneses como formadores de nossa identidade é indiscutível e necessário. O triste é pensar no que todos eles passaram e sofreram nas mãos da hipócrita elite que formou-se no Brasil. Explorados, sacrificados e massacrados, sem direito à suas religiões, sem direito às suas famílias, sem direito aos seus sonhos, sem direito às suas vidas. Essa macabra realidade tornou  obscuro o momento em que ela foi superficialmente retratada.




Minha dieta está indo até que bem... 
Adquiri o hábito de comer meio mamão eca todas as manhãs. Depois como meu almoço (carne, vegetais e salada) as 14 horas com chá verde. Antes de dormir, às 22 horas, mais chá verde (acelera meu metabolismo a noite, mas existem pessoas que têm insônia se tomarem antes de dormir). 
Não tive compulsões e estava sem doces há um mês. Hoje comi um pedaço de bolo de chocolate. Tive um pico de glicose e estou passando mal. Estou evitando e me segurando ao máximo apelar para vômitos. Aparentemente me desacostumei com altos níveis de glicose. 
Além disso, tive virose na quinta feira da semana passada. Quase botei minhas tripas pra fora. Estou tomando água loucamente. Mesmo assim, minha barriga às vezes treme e me dá umas cólicas super estranhas. 

Estive pensando... Sonho em ser magra há tanto tempo. As vezes meus sonhos de mim mesma magra criança se confundem com a adulta. Ou seja, não consegui realizar meu sonho de criança quando era pequena. Eu realmente preciso realizar meu sonho de adulta. Se não o fizer, vou ser eternamente infeliz e uma idealizadora. Vou sempre dizer: e se? E se? E se...?

Não quero viver de "e se?" a minha vida inteira. 
Não quero passar mais um ano querendo realizar meu sonho de 10 anos atrás...
Não quero sonhar, sonhar... e nunca alcançar.
Não quero ver minhas fotos antigas e perceber fracasso no meu olhar.

Quero mudar! Quero realizar! Quero vencer! Quero viver!


Eu vou viver!


3 comentários:

  1. awwwn q linda luuh-chan cá estou eu a hina ^^, adodoramos a natureza tbm *--* tanto q nosso sonho ainda eh viver so de frutas, mas qnto a sua meta vc está indo mto bem, espero q logo alcance sua meta, mas não esqueça de sua meta maior A felicidade <3 se manter viva e conosco sa linda <3

    ResponderExcluir
  2. Cabeça erguida e siga em frente, que sim, você irá conseguir!! <3 Força e foco sempre!! >u<

    ResponderExcluir